Casa de Cultura de Teresópolis abre inscrição para os cursos gratuitos de Dança e de Teatro

Você está visualizando atualmente Casa de Cultura de Teresópolis abre inscrição para os cursos gratuitos de Dança e de Teatro
Compartilhar:

Unidade da Secretaria Municipal de Cultura, a Casa de Cultura Adolpho Bloch está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Dança e de Teatro para o ano letivo de 2024. Cumprindo a Lei Municipal 4.065/2021, 70% das vagas são reservadas para alunos da rede pública e beneficiários dos programas sociais do Governo Federal.

São 67 vagas distribuídas entre as turmas de Introdução ao Ballet (Baby Class – 05 a 07 anos), Ballet Clássico (15 anos ou mais), Dança Livre (08 a 17 anos), Ritmos (18 anos ou mais) e Ritmos 50+ (50 anos ou mais). As inscrições seguem até 29 de janeiro para Ballet Clássico e até o dia 04 de fevereiro para as demais modalidades.

Já para o Curso Livre de Teatro Estrela Mattos são 45 vagas gratuitas para interessados a partir dos 12 anos, com inscrições até o dia 05 de fevereiro.

Os interessados podem se inscrever por meio de formulário disponível na Casa de Cultura (Praça Juscelino Kubitschek, Araras), de segunda a sexta, das 9h às 18h, e de 10h às 17h nos finais de semana.

O formulário também pode ser acessado através do link do Manual de Inscrições, que traz todas as informações sobre os cursos, documentos solicitados e período de matrícula. Para os cursos de dança o link é https://bit.ly/curso-danca-tere e para os de teatro, o link é https://bit.ly/curso-teatro-tere.

O início das aulas acompanhará o calendário oficial das escolas da Rede Municipal de Ensino, previsto para o dia 05 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2644-4092 e também pelo e-mail [email protected].