CARTÃO SUS PODE SER FEITO NA PREFEITURA ATÉ SEXTA (7/12)

Quem ainda não possui o Cartão SUS (Sistema Único de Saúde) pode aproveitar a oportunidade e comparecer à Prefeitura (1º piso) até sexta (7/12), das 10h às 16h, para solicitar o documento. O atendimento é feito por equipe da Secretaria Municipal de Saúde e o cartão fica pronto na hora. Para isso, é preciso apresentar carteira de identidade; CPF; certidão de nascimento ou identidade (para crianças); e comprovante de residência.

O Cartão Nacional de Saúde, popularmente conhecido como Cartão SUS, tem como objetivo cadastrar todos os cidadãos ao Sistema único de Saúde. O objetivo é organizar a Rede de Atenção à Saúde e, com isso, facilitar o acesso dos usuários às ações e serviços que venham a necessitar ao longo da vida.

Requerimento Cartão SUS

Para requerer o Cartão SUS é preciso apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento (para crianças) ou de casamento (para quem não tiver identidade) e comprovante de residência atual.

Outros locais onde o Cartão SUS pode ser requerido são o CES – Centro de Saúde da Várzea (Rua José Augusto da Costa, 14), de segunda a sexta, das 7h30 às 13h e das 14h às 16h30. Além da Secretaria de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, na Tijuca), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Aplicativo ‘Meu digiSUS’

O aplicativo ‘Meu digiSUS’ é a plataforma móvel oficial do SUS e serviços digitais do Ministério da Saúde. Por meio do aplicativo do Ministério da Saúde ‘Meu digiSUS’, o cidadão também pode baixar o Cartão SUS. Basta instalar em seu smartphone através do Play Store ou App Store, e seguir o passo a passo.

Foto: Jorge Maravilha