Campanha ‘Coração que me aquece’: CRAS Meudon arrecada e doa 3 mil peças de roupas

Cerca de três mil peças, entre roupas femininas e masculinas, cobertores e sapatos, foram doadas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Meudon nesta quinta-feira (27) para as famílias assistidas na unidade. É a segunda edição da Campanha de Inverno ‘Coração que me aquece’, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

“Esse ano, além de mobilizar os moradores nessa campanha tão importante para incentivar a solidariedade, buscamos conscientizar as pessoas sobre consumo consciente e o respeito à sustentabilidade”, relatou o secretário municipal Marcos Jaron.

Segundo a coordenadora do CRAS Meudon, a ação contou com a colaboração de vários doadores, como da Igreja Metodista da Várzea, da Associação Beneficente Sopão/Terê FM, além de usuários do CRAS e de seus familiares. “Doar é um ato de amor ao próximo, e essa adesão comprova o fortalecimento das ações sociais para a construção de valores tão essenciais, como respeito e cidadania”, agradeceu Tereza Alvarez.

Localizado na Rua Caramuru, 108, o CRAS Meudon atende crianças a partir dos 5 anos, idosos e adolescentes em várias oficias gratuitas no contraturno escolar. Também promove o acesso aos programas sociais do Governo Federal, através do Cadastro Único. Funciona de segunda a sexta, com atendimento de 8h às 17h.

Fotos: Sidney Pontes