Você está visualizando atualmente Cadastro dos taxistas para uso do aplicativo Taxi.Rio.Cidades em Teresópolis será feito na próxima quinta, 7/04

Taxistas interessados em se cadastrar no aplicativo Taxi.Rio.Cidades devem comparecer à Prefeitura, na próxima quinta-feira, 7/04. Com a coordenação das secretarias municipais de Ciência e Tecnologia e de Segurança Pública, o cadastro e o treinamento para uso do aplicativo em Teresópolis será realizado no Teatro Municipal (2º piso da Prefeitura), das 10h30 às 12h30. Os taxistas devem apresentar o Alvará 2022.

Teresópolis é a primeira cidade da Região Serrana a aderir ao novo aplicativo para táxis do Rio de Janeiro. O Prefeito Vinicius Claussen, o Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro, Pedro Paulo, e o Presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Vasconcellos, autor da moção que indicou a implantação do aplicativo no município, assinaram, no último dia 18, o convênio de adesão ao aplicativo Taxi.Rio.Cidades.

Taxi.Rio.Cidades

Desenvolvido pela equipe técnica da IplanRio (Empresa Municipal de Informática da Prefeitura do Rio de Janeiro) e em uso pelos taxistas da cidade carioca, o Taxi.Rio.Cidades permite aos passageiros acionar o serviço pelo smartphone em qualquer hora do dia. O aplicativo traz as opções de formas de pagamento e as faixas de desconto, que variam entre 10% e 40%, determinadas pelo taxista. Também traz dados sobre a localização do taxista mais próximo, entre outras informações.

Entre os benefícios para o passageiro estão o preço fixo, transparente e com previsibilidade; maior segurança ao utilizar o táxi, um meio de transporte homologado; possibilidade de compartilhamento da corrida, com maior segurança; e maior facilidade e oferta de táxis na palma da mão.

Para os taxistas, entre os benefícios podem ser listados: aumento na geração de renda local; maior padronização do serviço prestado pelos taxistas; gestão eficiente da frota de táxis em tempo real; melhoria da mobilidade urbana, com maior segurança para os profissionais, passageiros e turistas; todo o cadastro do taxista na plataforma é validado por órgão público competente.