Boletim INEA 10/01/2017

Compartilhar:

Condições em 09/01/2017

O estado do Rio de Janeiro sofreu a influência de um sistema de baixa pressão que atuava sobre o continente e provocou a formação de áreas de instabilidade atmosféricas sobre o estado, que associadas ao forte aquecimento diurno ocasionando o aumento na nebulosidade ao longo da segunda-feira e pancadas isoladas de chuva nas bacias do Médio Paraíba do Sul, Piabanha, Rio Dois Rios e Baía de Guanabara à tarde/noite. Os níveis dos rios monitorados sofreram elevações significativas, com destaque para os rios Quitandinha, Piabanha e Cuiabá (todos em Petrópolis), que chegaram ao estágio de ALERTA.

Situação em 10/01/2017

A formação de novas áreas de instabilidade atmosférica influenciará as condições do tempo ao longo desta terça-feira. Assim, o céu variará entre claro e nublado com pancadas isoladas de chuva nas bacias da Baía de Guanabara, Piabanha, Rio Dois Rios e Médio Paraíba do Sul. Dessa maneira, são esperadas elevações dos rios monitorados durante a ocorrência das chuvas.

Previsão para 11/01/2017

A aproximação de uma frente fria pelo oceano deixará o tempo instável em grande parte do estado ao longo da quarta-feira. A previsão é de céu variando entre parcialmente nublado e nublado com chuvas isoladas à tarde/noite em quase todo o estado. Assim, espera-se elevação pontual dos rios monitorados.

Boletim elaborado pela meteorologista Talita Reis do Sistema de Alerta de Cheias.

========================================
Sistema de Alerta de Cheias
Centro de Informação e Emergências Ambientais
Instituto Estadual do Ambiente
e-mail: [email protected]
phone: 55 21 2334-9307
http://www.inea.rj.gov.br > Um clique > Alerta de Cheias
Acesso aos dados: alertadecheias.inea.rj.gov.br
========================================

[pdf-embedder url=”http://www.teresopolis.rj.gov.br/wp-content/uploads/2017/01/Boletim-hidrometeorológico-10_01_2017.pdf” title=”boletim-hidrometeorologico-10_01_2017″]