Atualização do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher

O prefeito Pedro Gil recebeu nesta quinta, dia 10, a vereadora Dra. Claudia Lauand e também Zilair Barbosa e Rosineide Gomes, respectivamente presidente e diretora do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.

Em pauta, alterações na lei de criação do Conselho, atualização do regimento interno do órgão e a proposta de criação de um fundo municipal, para captação de recursos destinados a políticas públicas para a população feminina. “Vamos trabalhar em benefício das mulheres de Teresópolis”, garantiu o prefeito.

“Precisamos modernizar o regimento interno, que é antigo, e estruturar a criação de um fundo municipal para colocarmos em prática programas e projetos em prol das mulheres”, explicou Zilair Barbosa, presidente do Conselho.

A vereadora Dra. Claudia acompanhou as conselheiras e entregou a documentação ao prefeito, para análise técnica do Executivo. “O prefeito Pedro Gil prontamente nos recebeu e vai ajudar nas modificações necessárias visando a criação do Fundo, para que se possa destinar recursos para o Conselho trabalhar efetivamente em políticas públicas para a mulher teresopolitana”, pontuou a vereadora Dra. Claudia Lauand.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT