Alunos novos da Rede Municipal devem solicitar o Cartão RioCard Escolar

Você está visualizando atualmente Alunos novos da Rede Municipal devem solicitar o Cartão RioCard Escolar

Estudantes novos, ou responsáveis, que efetivaram matrículas nas escolas municipais para 2023, devem procurar a Loja RioCard, na Várzea, para confeccionar a carteirinha que dá direito ao passe livre. É necessário apresentar a declaração escolar e comprovante de residência. O aluno deverá estar presente para tirar a foto do cartão.

Pais ou responsáveis pelos alunos da Rede Pública Municipal que já utilizam a carteirinha de ônibus, e mudaram de escola ou de turno, também precisam se dirigir ao posto da RioCard para atualizar o documento. Deve ser apresentada a declaração escolar, o comprovante de residência e o cartão do RioCard.

Já os estudantes que perderam o cartão ou que estão com o mesmo danificado devem solicitar a 2ª via na unidade de ensino onde estão matriculados.

As aulas começam na próxima segunda (06/02), na Rede Municipal de Ensino, e, de acordo com a empresa concessionária de transporte público, até o dia 17 de fevereiro estudantes poderão embarcar nos ônibus apenas com o uniforme escolar. A partir dessa data só será possível viajar usando o cartão.

A loja da RioCard Teresópolis fica localizada na Avenida Feliciano Sodré, 579, na Várzea, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h.