Você está visualizando atualmente Agro Kids Tour encerra a temporada 2023 com alunos da Escola Municipal Rui Barbosa

Encerrando a temporada de 2023, nesta terça-feira, 05/12, a 6ª edição do projeto Agro Kids Tour reuniu 40 alunos da Escola Municipal Rui Barbosa. Crianças e adolescentes entre 04 e 12 anos tiveram a oportunidade de conhecer um mundo além de Gamboa, bairro do 2° Distrito onde fica localizada a unidade escolar.

Os estudantes visitaram o Laboratório de Análise de Solo da Secretaria Municipal de Agricultura, em Albuquerque, e assistiram uma apresentação das máquinas agrícolas utilizadas nas atividades rurais. No passeio à Cachoeira dos Frades, conhecido atrativo turístico do município, foi abordada a importância da preservação da água e do meio ambiente.

A programação incluiu a visita a uma propriedade rural para conhecer o cultivo de produtos orgânicos e a ida a um hotel fazenda, onde os alunos interagiram com diversos animais. O tour foi encerrado com uma tarde de diversão em um parque temático da região.

Projeto da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, o Agro Kids Tour foi lançado em junho. É realizado com alunos das escolas municipais e tem como objetivo a valorização do trabalho dos agricultores no cultivo dos alimentos e sua contribuição para a economia do estado do Rio de Janeiro, bem como a importância do turismo rural.

Fotos: Divulgação.