Agricultura intensifica esforços na recuperação das estradas vicinais

Visando garantir o escoamento da produção agrícola, a circulação de veículos particulares e o transporte coletivo e escolar, desde o dia 5 de abril o atual gestor da Secretaria de Agricultura vem intensificando os trabalhos de manutenção das vias rurais.

“Teresópolis tem cerca de 700 quilômetros de estradas vicinais, fundamentais para o escoamento da produção agrícola e para o acesso a escolas, postos de saúde e hotéis no interior do município. Seguindo determinação do prefeito Pedro Gil, procuramos distribuir frentes de trabalho para atender o maior número possível de comunidades rurais”, explica Zezinho Ferreira, secretário municipal de Agricultura.

Roçada, capina, poda de árvores, limpeza de margens de rio, ensaibramento para nivelar pista e operações tapa-buracos para melhorar as condições de circulação de veículos e de pedestres são alguns dos serviços realizados.

Desde a última semana foram atendidas aas localidades de Brejal; Boa Vida e São Bento/Vieira; Xotó/Bonsucesso; Prates no sentido Campo Limpo; comunidade dos Quatorze, entre outras. A área externa da Escola Municipal Stella Morais Simões, em Vargem Grande, também recebeu limpeza geral.