Ações do Outubro Rosa acontecem no Shopping Popular

Compartilhar:

Mulheres tiveram uma tarde de cuidados especiais

Vinculado à Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o Shopping Popular realizou nesta sexta-feira (26), com o apoio da Secretaria dos Direitos da Mulher,  diversas atividades voltadas para a saúde e beleza da mulher. A programação faz parte da campanha Outubro Rosa, que acontece durante todo este mês para alertar à sociedade, principalmente às mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Entre as atividades, palestras informativas com o passo a passo do autoexame, orientação alimentar e prevenção do câncer de colo. Também foram realizadas ações solidárias de beleza como corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem, sobrancelhas e outros.

Presente no evento, o secretário de Trabalho, Marcos Jaron, falou da importância de estimular o tema. “O Outubro Rosa, na verdade, já se tornou um grande símbolo de atendimento e atenção às mulheres. E o Shopping Popular sempre se mostrou preocupado e envolvido em causas nobres como esta, de valorização da mulher”, declarou Jaron.

Cliente do mercado, a esteticista Claudia Regina de Jesus, 45 anos, fez questão de valorizar a iniciativa. “Ações como esta servem para não deixar cair no esquecimento o cuidado que toda mulher deve ter com seu corpo. Eu, por exemplo, faço minha rotina anual de exames no mês do meu aniversário, assim nunca me esqueço dessa responsabilidade comigo”, afirmou Claudia.

O evento contou com a participação voluntária da pipoqueira Iraci e das empresas Prevenf, Akmos e Natura realizando procedimentos estéticos. 

Foto: Jorge Maravilha