Abertas nesta segunda-feira, 10/01, as inscrições para o Edital de Fomento de Projetos com Base Tecnológica de Teresópolis

Você está visualizando atualmente Abertas nesta segunda-feira, 10/01, as inscrições para o Edital  de Fomento de Projetos com Base Tecnológica de Teresópolis

Começam nesta segunda-feira, 10/01, as inscrições para o Edital de Fomento de Projetos com Base Tecnológica de Teresópolis. É o Chamamento Público nº 001/2021, da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. Lançada pelo Prefeito Vinicius Claussen no final de novembro de 2021, a iniciativa pretende investir R$ 195 mil para apoiar e fomentar até 45 projetos de empreendedores, pesquisadores e estudantes, em estágio inicial do processo de desenvolvimento.

Podem ser propostas de eventos, negócios, conteúdos, pesquisas acadêmicas e trabalhos de conclusão de cursos que proponham a solução de problemas nas áreas de Agricultura, Educação, Turismo e Governo Digital, desde que estejam em consonância com um dos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável do Milênio, da ONU.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas entre os dias 10/01 e 10/02/2022 por meio do endereço eletrônico https://teresopolis.rj.gov.br/inovatere. Os candidatos deverão anexar no formulário eletrônico os seguintes documentos:
a) Pessoa Física: cópia digitalizada (escaneada ou foto legível) do comprovante de residência no nome do participante responsável ou de seu responsável, quando menor, e cópia digitalizada do RG e CPF (escaneada ou foto legível).
b) Pessoa Jurídica: cartão do CNPJ na situação Ativa; cópia digitalizada (escaneada ou foto legível) do comprovante de endereço da empresa; estatuto ou contrato social e alterações devidamente atualizadas; e cópia digitalizada do RG e CPF (escaneada ou foto legível) do representante legal.

“Por meio desta política pública de incentivo ao empreendedorismo tecnológico, criamos oportunidades para o desenvolvimento de novos negócios e a abertura de empresas na área de inovação tecnológica em Teresópolis, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do município”, avalia o Prefeito Vinicius Claussen.

Público de interesse
Poderão participar do edital pessoas físicas e jurídicas titulares de projetos individuais que tenham por base o relacionamento territorial com o Município de Teresópolis, com as seguintes condições:
1. Só poderão se inscrever empreendedores residentes há pelo menos 1 ano no Município de Teresópolis, a partir da data de publicação deste edital.
2. Participantes menores de 18 anos podem se inscrever, desde que devidamente autorizados pelo responsável legal;
3. Cada participante poderá inscrever um único projeto, do qual será considerado autor titular;
4. Projetos que tenham um protótipo, entretanto, serão aceitos, mas isso deverá ficar claro na proposta;
5. Projetos oriundos de trabalhos de conclusão de curso de graduação e/ou de pós-graduação também poderão ser inscritos.
Os projetos/ideias serão destinados a Pessoas Físicas e Jurídicas com as seguintes condições:
a) Pessoa Física
1. Serão contempladas o máximo de 25 (vinte e cinco) propostas apresentadas;
2. Cada proposta receberá o montante de R$ 3.000,00 (três mil reais).

b) Pessoa Jurídica
1. Serão contempladas o máximo de 20 (vinte) propostas apresentadas;
2. Cada proposta receberá o montante de R$ 6.000,00 (seis mil reais).

Seleção das propostas
O Comitê Gestor de Ações de Inovação, instrumento previsto na Lei Municipal nº 4.014, de 2 de julho de 2021, nomeará a Comissão Avaliadora deste Edital para a avaliação e julgamento dos projetos, bem como seleção das propostas que receberão apoio, atribuindo valores a cada quesito para uma classificação geral das propostas. A Comissão Avaliadora fará a avaliação, bem como selecionará os projetos/ideias que receberão apoio, atribuindo valores a cada quesito para uma classificação geral.
Os classificados para a etapa de entrevista decorrentes do edital serão publicados em Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Teresópolis e no site https://teresopolis.rj.gov.br/inovatere/,
bem como em outros canais oficiais da Prefeitura de Teresópolis, até o dia 28/03/2022.

O Projeto/ideia contemplado com recursos financeiros deste Edital deverá ser desenvolvidos pelo período de 12 (doze) meses, a contar do recebimento.

Atividades Período

Período para inscrições 10/01 a 10/02/2022