Você está visualizando atualmente 1º Feirão Emprega Terê de 2023 acontece de 27 a 31/03, com mais de 220 oportunidades de emprego

Os atendimentos serão realizados na Casa do Trabalhador, em São Pedro

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária realizará, de 27 a 31 de março, a primeira edição do ano do Feirão Emprega Terê. O local é a Casa do Trabalhador de Teresópolis (Rua Luiz Noguet Jr, 100), no bairro de São Pedro, das 9h às 17h. Serão oferecidas mais de 220 vagas de emprego, nas áreas de transporte, comércio, indústria e tecnologia da informação, entre outras.

“Realizada desde 2019 pela Gestão Municipal, a ação aproxima os trabalhadores das empresas que buscam pessoal para os seus quadros de funcionários. A Prefeitura cadastra as pessoas que querem ingressar ou retornar ao mercado de trabalho e passa seus currículos para as empresas. São elas que entrevistam os candidatos e selecionam os que mais se identificam com o perfil profissional buscado para as vagas oferecidas”, explica Lucas Guimarães, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

Vagas – Para pessoas com experiência serão oferecidas vagas de arrematadeira, auxiliar administrativo, analista fiscal JR, carpinteiro, caseiro, chapeiro, costureira, corretor de imóveis, encarregado de açougue, garçom, gerente de hotel, motorista de caminhão, pedreiro, padeiro e recepcionista de hotel, entre outras. Quem não tem experiência, poderá se candidatar às vagas de ajudante de motorista, atendente de loja, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de linha de produção, carregador de caminhão, copeiro, estoquista, instalador/reparador de linhas e aparelhos de telecomunicação e garçom. Entre as oportunidades para pessoas com deficiência estão as de auxiliar administrativo e de telefonista. Para estagiários, há opção de auxiliar administrativo.

Documentos – O trabalhador interessado em participar pode ver qual a vaga de seu interesse e comparecer durante o Feirão com documento de identificação com foto e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Caso ele não tenha a CTPS, a versão digital será emitida na hora.

Currículos – Os interessados podem cadastrar o seu currículo no SINE Teresópolis, no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), e na Casa do Trabalhador. O atendimento é das 9h às 17h. Os candidatos serão encaminhados para entrevistas com recrutadores das empresas com oportunidades de emprego.

“O Feirão Emprega Terê faz parte do Pra Cima Terê – Programa Estratégico de Fortalecimento Econômico e Geração de Empregos, um conjunto de estratégias postas em prática desde 2020 pela Gestão Municipal para a recuperação da atividade econômica. Desde então, Teresópolis vem registrando seguidamente um saldo de empregos positivo. Em 2021, tivemos o melhor saldo de empregos dos últimos 20 anos e em 2022, fechamos com o maior acumulado de empregos formais da história do município. Quanto mais Teresópolis atrai oportunidades para o empreendedor, mais empregos são criados no município”, pontua o Prefeito Vinicius Claussen.

Mais informações podem ser conferidas no Portal do Trabalhador: https://teresopolis.rj.gov.br/portal-do-trabalhador/.

Vagas Feirão Março válidas 22-3-23