RECEPCIONISTAS DE UNIDADES MUNICIPAIS DE SAÚDE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

Iniciativa da Secretaria de Saúde de Teresópolis, começou nesta quinta (8), uma capacitação para recepcionistas e auxiliares administrativos das unidades municipais de saúde. O objetivo é qualificar adequadamente os profissionais deste setor, tornando o atendimento à população mais humanizado.

Aberto pela Subsecretária de Atenção Básica de Saúde, Edneia Martuchelli, representando o Secretário de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos, o curso acontecerá nos dias 8, 9, 22, 23, 29 e 30 de novembro, de 13h às 17h, Centro Materno Infantil (CMI), localizado do prédio anexo do Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas (antigo Fórum), na Várzea.

“O servidor deverá participar de três encontros. O profissional formado estará qualificado para favorecer o acolhimento da clientela e o cuidado com o ambiente”, resumiu Edneia Martuchelli.

São 41 profissionais inscritos, das unidades básicas de saúde, dos postos de saúde da família, do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil, da Divisão de Saude Mental, do Centro de Saúde da Várzea e do Centro Materno Infantil.

Coordenado pela Subsecretária Edneia Martuchelli e a diretora técnica do CMI, Adriana Nunes Chaves, são facilitadores do curso os profissionais Claudine Rego, Cláudio Pires, Roberta Costa, André Moura, Rachel Proença e Valéria Machado.

Também participaram da aula inaugural o diretor médico do Centro de Saúde da Várzea, Delfim Fontes Moreira, da diretora da Divisão de Saúde Mental, Claudia Reis, e da Coordenadora do Programa Bolsa Família do CMI, Carmen Lúcia dos Santos.

Fotos: Jorge Maravilha