Você está visualizando atualmente Teresópolis vacina 290 profissionais de saúde e idosos de instituições de longa permanência contra a Covid-19

Balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde mostra que em dois dias, Teresópolis vacinou 290 pessoas contra a Covid-19, entre profissionais de Saúde da linha de frente da pandemia e idosos residentes em instituições de longa permanência. Os dois grupos são prioritários para a imunização, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. A partir desta quarta, 20/01, a população poderá acompanhar o número de pessoas vacinadas no Boletim Diário Coronavírus, liberado pelo Gabinete de Crise e a Secretaria Municipal de Saúde.

Acompanhada pelo Prefeito Vinicius Claussen, o Vice-prefeito Dr. Ari Boulanger e secretários municipais, a campanha de vacinação teve início no final da tarde de terça-feira, 19/01, no PSF do Rosário, e seguiu nesta quarta, 20/01, com equipes volantes da Secretaria de Saúde percorrendo unidades de saúde, hospitais, Centro de Atendimento do Ginásio Pedrão, EPEM e UPA, além dos asilos da cidade.

“Essa é a primeira fase do Plano Municipal de Vacinação que, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, prioriza esses dois públicos. Agradeço a dedicação dos nossos guerreiros de farda branca, que lutam diariamente contra o coronavírus, e volto a pedir que a população continue seguindo todas as medidas de higiene e de distanciamento social para uma convivência segura para todos”, reiterou o Prefeito Vinicius Claussen, acrescentando que todos os públicos terão acesso à vacina conforme novos lotes forem chegando, de acordo com o que for determinado pelo Plano Nacional de Vacinação.

Após a aplicação das doses da 1ª fase da vacinação contra a COVID-19 no município, dentro de, no máximo, 28 dias, conforme recomendado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), equipe da Secretaria de Saúde irá aplicar a segunda dose para eficácia da imunização. A própria Secretaria vai entrar em contato com os imunizados para agendar a aplicação da segunda dose

Fotos: Bruno Nepomuceno