Secretaria de Saúde de Teresópolis inicia vacinação de alunos das creches e CMEIs

Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde de Teresópolis inicia vacinação de alunos das creches e CMEIs
Compartilhar:

Objetivo é ampliar a cobertura vacinal, prevenindo diversas doenças, como hepatite, meningite, sarampo e rubéola

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal dos alunos da Rede Municipal de Teresópolis, a Prefeitura, por meio da Secretaria M. de Saúde, iniciou, nesta terça-feira, 14, a campanha de imunização na Creche M. Amor Perfeito, no Pimentel. Nesta quinta-feira, 16, a Creche Profª Rosália Martins de Lima Silva, na Fonte Santa, recebeu a equipe da Saúde para conscientização dos pais e responsáveis, e respectiva autorização dos mesmos para a vacinação das crianças, nesta sexta, 17.

“A campanha segue a proposta do Ministério da Saúde de promover ações estratégicas de imunização para ampliar a cobertura vacinal e o acesso dos grupos populacionais não vacinados, em todo o país e estamos começando pelas creches e CMEIs da nossa Rede Municipal de Ensino”, explicou a secretária de Saúde, Clarissa Rippel, pontuando que a Secretaria montou um Comitê de Coordenação para elaboração do Plano Municipal das Atividades de Vacinação de Alta Qualidade 2023/2024, com ações estratégicas de imunização voltadas para o público-alvo de Teresópolis.

Serão aplicadas, com autorização dos pais, todas as vacinas para completar a caderneta de cada criança e conforme preconiza o Calendário Nacional de Imunização: BCG, Hepatite A, Hepatite B; Rotavírus Humano; Meningococo C, Pentavalente, Pneumocócica, Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba), Tríplice Bacteriana (difteria, tétano e coqueluche), Febre Amarela.

O horário de aplicação das vacinas é definido pela equipe de imunização e a direção escolar e comunicado aos pais e responsáveis.

Cronograma novembro e dezembro/2023:

17/11 – Creche Profª Rosália Martins de Lima Silva – Fonte Santa
17/11 – Creche Sempre Viva – Meudon
21/11 – Creche Começando a Viver – Granja Guarani
23/11 – Creche Oscar Lobato – São Pedro
28/11 – Creche Comunitária da Coreia – Coreia
30/11 – Creche Doraci Dalia – Bonsucesso
05/12 – Creche Menino J    esus de Praga – Fonte Santa
07/12 – Creche Mariazinha Janotti – Fátima
11/12 – CMEI José Guarilha – Sebastiana

Fotos: Bruno Nepomuceno