Programa Saúde na Escola leva ação educativa para alunos do EJA

Você está visualizando atualmente Programa Saúde na Escola leva ação educativa para alunos do EJA
Compartilhar:

Encontro ocorre semanalmente e conta com parceria de estudantes do Unifeso

A Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis, através do Programa Saúde na Escola (PSE), tem realizado ações preventivas à Covid-19 com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro Educacional Roger Malhardes (CEROM).

A atividade de educação em saúde conta com a parceria de alunos do curso de Enfermagem do Unifeso. A ação acontece semanalmente, de 19h às 21h.

Além de orientações sobre formas de se proteger contra a Covid-19, com normas de higiene, encontra-se em pauta outros temas ligados à saúde, tais como: inclusão social, imunização, sexualidade e identidade de gênero, consumo de drogas, álcool e tabaco, e ainda doenças sexualmente transmissíveis.

Para a coordenadora do PSE, Valéria Almeida, os encontros são uma oportunidade de estreitar o vínculo com a comunidade escolar e conhecer as demandas locais. “A realização semanal de ações de educação em saúde, possibilita levar informações sobre diversos temas, de forma específica em cada turma, bem como, desenvolver a conscientização sobre o cuidado com a saúde e a qualidade de vida que podemos obter com a mudança de hábitos”, disse.