Prefeitura inaugura novas instalações do CREAS nesta sexta (5)

Compartilhar:

Novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social traz mais conforto, comodidade e segurança para os assistidos

O novo espaço do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) será inaugurado nesta sexta (5), às 11h30. O centro de referência vai passar a funcionar na Rua Carmela Dutra, 812, em Agriões. Com acesso para pessoas com deficiência, o local tem recepção, sala de coordenação, cinco salas para atendimento individual; uma sala para atendimento em grupo, capacitação e reuniões, copa, três banheiros, e um espaço a céu aberto para atividades externas. O local proporciona mais conforto, comodidade e segurança para os assistidos.

O trabalho feito pelo CREAS é desenvolvido por profissionais das áreas de Assistência Social, Psicologia, Advocacia e voluntários de diversos segmentos ligados à rede de assistência social. Entre os grupos em atendimento no centro especializado estão ‘Integra’ (reintegrar as pessoas em situação de rua à sociedade) e ‘Conhecendo Profissões’ (adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e que estão no programa Paef – Proteção e Atendimento Especializados a Famílias e Indivíduos).  

Subsecretária

Outra mudança é que o cargo de subsecretária de Desenvolvimento Social tem nova gestora: Nelma de Azeredo. Nelma é funcionária estadual aposentada que exerceu funções na área durante muitos anos, tendo ocupado, inclusive, o cargo de subsecretária de Estado de Assistência Social e Descentralização da Gestão do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço:

Inauguração das novas instalações do CREAS
Data: 5 de abril de 2019
Horário: 11h30
Local: Rua Carmela Dutra, 812, Agriões

Foto: Sidney Pontes