Oficina de artesanato para crianças do CRAS Meudon festeja o bicentenário da Imperatriz Teresa Cristina

Você está visualizando atualmente Oficina de artesanato para crianças do CRAS Meudon festeja o bicentenário da Imperatriz Teresa Cristina
Compartilhar:

Participando também das festividades em comemoração ao bicentenário do nascimento da Imperatriz Teresa Cristina, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Meudon preparou uma aula temática para os alunos da oficina de artesanato em EVA. Além de produzirem coroas e cartazes, as crianças puderam conhecer a história da Imperatriz que dá nome a nossa cidade.

A orientadora social e artesã Claudia Ferreira, responsável pelas oficinas de artesanato do CRAS Meudon, aproveitou a data comemorativa e organizou a aula especial, de forma atrativa, para ensinar as crianças sobre a mulher que ficou conhecida como a “Mãe dos Brasileiros”, mas que, ao longo dos anos, teve sua relevância apagada da história. As oficinas de EVA contam com 2 turmas de 10 alunos cada e acontecem às terças-feiras, na parte da manhã e às quartas-feiras, à tarde, com orientação da assistente social Luciana Torres.

As oficinas de artesanato oferecidas pelos CRAS fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A proposta é a realização de atividades em grupo, de acordo com o público atendido (crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência), a fim de complementar o trabalho social que já é realizado com as famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.