Você está visualizando atualmente Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil: CRAS Alto apresenta peça para alunos da Escola Chiquinha Rolla

Como parte do mês dedicado à Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de Teresópolis, fez uma apresentação teatral para alunos de três turmas, com idade entre 6 e 10 anos, da Escola Municipal Chiquinha Rolla, na Beira Linha. A peça, encenada pela equipe do CRAS Alto, foi “O Menino Que Sonhava”, de autoria e com a participação de educadores sociais da SMDS.

Dentro do tema “Diga Não ao Trabalho Infantil!”, a apresentação transcorreu de forma lúdica, de acordo com o espírito teatral para crianças. Participaram do evento-apresentação a coordenadora do CRAS Alto, Adriana Marques, a assistente social Natalice Vieira de Pinho Ribeiro, os educadores sociais Márcia Bastos, Fernando Aguiar, Vitor Dias Xavier, Silvana do Vale e Douglas Ferraz e professores da unidade escolar.

“Continuamos com as apresentações. Contamos a história de um menino chamado Juca. Ele vivia com seus pais no interior e tinha um sonho: ser médico”, revela Adriana Marques.

O CRAS Alto atende a famílias e pessoas em vulnerabilidade social, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O endereço é: Rua Nilza Chiapeta Fadigas, nº 190, Várzea. Os telefones são: (21) 3641-3019 e (21) 92015-0447.

Fotos: Divulgação.