CRAS Bonsucesso forma primeira turma de profissionais da beleza

Você está visualizando atualmente CRAS Bonsucesso forma primeira turma de profissionais da beleza
Compartilhar:

 

Mulheres assistidas pela unidade participaram do curso de Designer de Sobrancelha promovido pela unidade

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Bonsucesso, formou 6 alunas no curso profissionalizante em Designer de Sobrancelhas. As formandas são todas assistidas pela unidade, que ofereceu o curso com o objetivo de capacitá-las para o mercado de trabalho. A entrega dos certificados aconteceu na sede do CRAS Bonsucesso e contou com a presença de familiares das formandas.

Iniciado em outubro de 2022, e ministrado pelo profissional da beleza Fernando de Aguiar Gomez, o curso foi idealizado para proporcionar às mulheres da comunidade capacitação profissional, gerando renda, fortalecendo o empoderamento feminino e atendendo ao pedido das próprias mulheres atendidas pelo equipamento, que manifestavam o interesse em se especializar profissionalmente, mas que tinham  a distância da região central e o fator financeiro como principais barreiras.

“Os cursos profissionalizantes de beleza eram muito desejados por nós e pelas mulheres que atendemos e foi uma grande conquista para a comunidade. O CRAS é um equipamento que facilita o acesso aos benefícios sociais, mas também promove o fortalecimento do vínculo com a comunidade e entre os próprios moradores, tornando o equipamento um lugar de referência em acolhimento social. Ver a felicidade delas e saber que a partir de agora elas podem atuar profissionalmente com a confiança de quem tem uma especialização de qualidade, não tem preço”, enfatiza Ana Lúcia Araújo, Coordenadora do CRAS Bonsucesso.

As aulas de Designer de Sobrancelha acontecem todas as segundas-feiras, sendo a primeira turma de 10h às 11h e a segunda, de 14h às 15h. Nesta segunda-feira, 6 de março, serão iniciadas as aulas das novas turmas e ainda há vagas. As inscrições podem ser feitas diretamente na recepção do CRAS Bonsucesso.

Fotos: Divulgação