CRAS Meudon doa turbantes para pacientes do setor de Oncologia do Hospital São José

Você está visualizando atualmente CRAS Meudon doa turbantes para pacientes  do setor de Oncologia do Hospital São José
Compartilhar:

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Meudon, fez a doação de 90 turbantes para mulheres com câncer de mama em tratamento no setor de Oncologia do Hospital São José.

Os tecidos utilizados para a confecção dos acessórios foram doados pela empresa Maria Emília e a produção ficou por conta do trabalho voluntário da artesã Zulmira Lack. A iniciativa se deu pelo fato de que um dos efeitos colaterais dos tratamentos de quimioterapia e radioterapia é a queda dos cabelos, o que afeta diretamente a autoestima das mulheres.

Tereza Alvarez, coordenadora do CRAS Meudon, explica a importância de ações como essa: “Ao confeccionar e doar as peças, vemos a alegria e esperança no semblante de todos os envolvidos, e a paciente percebe que não está sozinha, e sim abraçada por uma rede socioassistencial que a acompanha para a superação e o pronto restabelecimento.”

Devido aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, os turbantes foram entregues à assistente social Barbara Ramos, do Hospital São José, e estão sendo distribuídos para as pacientes da Oncologia de forma que não gere aglomeração.

Fotos: Divulgação