Você está visualizando atualmente Ação social promovida pelo CRAS Alto no bairro Fazenda Alpina realiza 19 atendimentos

A Ação Social realizada na Fazenda Alpina nesta quarta-feira, 23/02, pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto registrou 19 atendimentos, entre atendimentos sociais, inclusão e/ou atualização no Cadastro Único, serviços prestados pela equipe do SINE Teresópolis e palestra informativa sobre gravidez na adolescência e planejamento familiar.

A parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social, de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e de Saúde, através das equipes do CRAS Alto, do SINE Teresópolis e do Centro Materno Infantil, teve como objetivo facilitar o acesso dos moradores socioeconomicamente vulneráveis de um bairro da zona rural do município a serviços geralmente realizados de forma presencial.

A ação também teve parceria da Secretaria Municipal de Educação, que disponibilizou a estrutura da Escola Municipal Fazenda Alpina para que a ação social fosse promovida.

Essa edição contou ainda com palestra ministrada pela assistente Social do Centro Materno Infantil, Polyana de Freitas Galhada, que deu informações sobre prevenção à gravidez na adolescência e planejamento familiar, com orientações sobre os procedimentos de laqueadura e vasectomia.

As ações sociais organizadas pela equipe do CRAS Alto, em conjunto com o SINE Teresópolis, serão realizadas mensalmente, sempre em localidades do 2º Distrito.