Teresópolis aplicará somente vacina Janssen para adultos, a partir de segunda-feira (9)

Você está visualizando atualmente Teresópolis aplicará somente vacina Janssen para adultos, a partir de segunda-feira (9)
Compartilhar:

Município aguarda recebimento de novos lotes do Ministério da Saúde

A partir da próxima segunda-feira (9), haverá aplicação somente da vacina Janssen contra a Covid-19 para a população acima de 18 anos de idade. O município aguarda envio de novos lotes que são distribuídos pelos governos federal e estadual.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a situação ocorre devido ao período de transição do Governo Federal e à estruturação do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde (MS).

Desta forma, toda a população adulta deverá buscar atendimento no CES, na Várzea, único local que aplicará a vacina Janssen neste grupo. O atendimento ocorre de 8h às 17h.

Já a vacinação pediátrica segue com aplicação normal da seguinte forma: no Centro Materno Infantil (CMI), para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias de vida; e para menores de 3 anos a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

A vacinação pediátrica para o público entre 5 e 11 anos de idade, está disponível em todas as unidades básicas de saúde da cidade e interior.