Você está visualizando atualmente Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Saúde promovem atividade sobre prevenção à gravidez na adolescência em escola municipal

Uma Ação de Conscientização, com uma conversa-palestra abordando o tema ‘Prevenção da Gravidez na Adolescência’, foi realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Barroso, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através do PSF Araras, nesta sexta-feira, 23, no Centro Educacional Helena de Paula Tavares (CEPHT).

Participaram da ação cerca de 100 alunos de quatro turmas dos 8º e 9º anos (Ensino Fundamental 2), abrangendo adolescentes entre 13 e 17 anos, daquela unidade escolar municipal, que fica na Praça Dom Quixote, em Araras, e tem na diretora Cláudia Ventura uma parceira da SMASDH.

A palestra-conversa ficou a cargo de Mariana Farias da Rocha Valente, enfermeira chefe do PSF Araras. “A manhã foi muito produtiva e os alunos se mostraram interessados. É importante abordar esse tema num período tão importante da vida dos jovens, de transformações e transição para a vida adulta”, comentou a coordenadora do CRAS, Renata Pereira. “É uma parceria do CRAS Barroso com nossa rede, o PSF e as escolas da nossa abrangência, quando levamos mensalmente temas para a orientação de nossos jovens”, completou ela.

O CRAS Barroso fica na Rua Pará, nº 500 e o telefone para contato é o (21) 92005-2022.