Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen acompanha início da obra de reforma do Ciep Prof. Amaury Amaral dos Santos, na Fonte Santa

O Prefeito Vinicius Claussen, acompanhou, nesta segunda-feira, 16, o início da obra de reforma geral do Ciep Prof. Amaury Amaral dos Santos, na Fonte Santa. Durante a visita, o Prefeito conversou com alunos, pais e responsáveis, e destacou que a escola terá um espaço renovado, com requalificação da quadra de esportes, reforma geral e revitalização da fachada.

“Dando continuidade aos investimentos na Educação do nosso município, começamos hoje a reforma de todo o Ciep Amaury, que vai contar com requalificação da quadra de esportes, impermeabilização do telhado, reforma dos vestiários, pintura geral e revitalização da fachada, além de resolver o problema de alagamento. A escola vai ficar linda!”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen, que estava acompanhado da secretária de Educação, Satiele Santos.

A secretária explicou sobre os novos projetos da escola. “Vamos implementar no Ciep Amaury um novo modelo de Educação, voltado para a gamificação do conteúdo pedagógico. Os alunos terão acesso, com tablet e os computadores do InovaLab, a uma tecnologia que vai trazer a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para dentro da escola. Os ganhos para o ensino dos nossos alunos serão imensos!”, frisou Satiele, pontuando que gamificação significa o uso de elementos de games (como missões, objetivos, fases, rankings e prêmios) em atividades pedagógicas.

A diretora do Ciep, Sandra Patrícia da Rocha, comentou sobre a reforma da unidade. “A reforma da nossa escola é um sonho realizado. Os alunos e a comunidade escolar do nosso bairro ficaram muito felizes com essa notícia e merecem esse presente!”.

Fotos: Bruno Nepomuceno