Prefeito Vinicius Claussen acompanha início da obra de reforma do Ciep Prof. Amaury Amaral dos Santos, na Fonte Santa

Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen acompanha início da obra de reforma do Ciep Prof. Amaury Amaral dos Santos, na Fonte Santa
Compartilhar:

O Prefeito Vinicius Claussen, acompanhou, nesta segunda-feira, 16, o início da obra de reforma geral do Ciep Prof. Amaury Amaral dos Santos, na Fonte Santa. Durante a visita, o Prefeito conversou com alunos, pais e responsáveis, e destacou que a escola terá um espaço renovado, com requalificação da quadra de esportes, reforma geral e revitalização da fachada.

“Dando continuidade aos investimentos na Educação do nosso município, começamos hoje a reforma de todo o Ciep Amaury, que vai contar com requalificação da quadra de esportes, impermeabilização do telhado, reforma dos vestiários, pintura geral e revitalização da fachada, além de resolver o problema de alagamento. A escola vai ficar linda!”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen, que estava acompanhado da secretária de Educação, Satiele Santos.

A secretária explicou sobre os novos projetos da escola. “Vamos implementar no Ciep Amaury um novo modelo de Educação, voltado para a gamificação do conteúdo pedagógico. Os alunos terão acesso, com tablet e os computadores do InovaLab, a uma tecnologia que vai trazer a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para dentro da escola. Os ganhos para o ensino dos nossos alunos serão imensos!”, frisou Satiele, pontuando que gamificação significa o uso de elementos de games (como missões, objetivos, fases, rankings e prêmios) em atividades pedagógicas.

A diretora do Ciep, Sandra Patrícia da Rocha, comentou sobre a reforma da unidade. “A reforma da nossa escola é um sonho realizado. Os alunos e a comunidade escolar do nosso bairro ficaram muito felizes com essa notícia e merecem esse presente!”.

Fotos: Bruno Nepomuceno