Você está visualizando atualmente Novembro Azul: Prefeitura promove ação de conscientização sobre saúde do homem no bairro de São Pedro

Para marcar o início das atividades de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Prefeitura de Teresópolis promoveu, nesta segunda-feira, 6, na Vila Olímpica, no bairro de São Pedro, a ação ‘Novembro Azul – O Melhor Tratamento é a Prevenção’. A atividade foi organizada pela Unidade de Cuidados Intermediários em Saúde 24H Dr. Eitel Abdallah, localizada ao lado do Tiro de Guerra, e contou com a parceria das Secretarias de Esporte e Lazer e de Agricultura.

Na programação, aulão de ginástica com professor Lisardo, palestra sobre a saúde do homem, com o médico Dr. Luiz Felipe Toledo; verificação de pressão arterial e de glicemia; participação do projeto ‘Mais Favela’, com corte de cabelos gratuito, e Varal Solidário. A Secretaria de Agricultura levou a Feira de Produtos Agrícolas para o evento.

As secretárias de Saúde, Clarissa Rippel, e de Esporte e Lazer, Gisele Fernandes, e suas equipes participaram da atividade. “Esse é o primeiro evento de conscientização do Novembro Azul que estamos promovendo. Outras unidades também vão realizar atividades voltadas para a importância da prevenção da saúde do homem. O câncer de próstata é o tipo de câncer que mais mata os homens e todos devem estar atentos aos cuidados de prevenção à doença”, enfatizou Clarissa Rippel.