Você está visualizando atualmente Desenvolvimento Social promove atividade no Dia de luta da população em situação de rua no CREAS

Pessoas em situação de rua puderam desfrutar de um dia festivo com cortes de cabelo, lanches, vacinação e palestras

Na última sexta-feira, 19 de agosto, foi comemorado o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua e para marcar a data, o Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) Teresópolis realizou várias atividades durante todo o dia, para oferecer a essa população serviços sociais, de saúde e lazer.

Na parte da manhã foram realizados cortes de cabelo pela equipe voluntária dos Salões Smoking Barber Pub e Vn Barbershop, aplicação de vacinas tríplice viral pela equipe do Consultório na Rua da Secretária Municipal de Saúde e serviços sociais como, atualização e inclusão no Cadastro Único, além de serviços ofertados pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, através do SINE Teresópolis.

Após a pausa para o almoço, que também foi servido nas dependências do CREAS, os presentes puderam assistir a uma palestra com a Psicóloga Aparecida Ximenes, que utilizou o formato roda de conversa para discutir questões que afligem as pessoas em situação de rua. Durante toda a tarde os serviços sociais e de saúde que foram realizados na parte da manhã também foram ofertados.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Valdeck Amaral, compareceu ao evento e pôde comprovar a forte atuação do CREAS Teresópolis no atendimento da população em situação de rua. “Nós sabemos a força de atuação da equipe do CREAS junto a População em Situação de Rua, mas poder estar presencialmente aqui e ver o carinho com que eles são tratados pela equipe técnica e também a forma como eles retribuem é muito especial. Isso mostra a importância desse trabalho realizado e a luta da nossa gestão para que essas pessoas tenham os seus direitos assegurados e possam sair o mais rápido possível da situação de rua.”