Você está visualizando atualmente CRAS Fischer atende a mais de 200 pessoas na Ação Social do bairro da Quinta Lebrão

A Ação Acolhedora do CRAS Fischer no Bairro da Quinta Lebrão aconteceu na última quinta-feira, 25 de maio, no campo de Futebol daquela comunidade. As equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do seu Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Fischer, e da Secretaria Municipal de Saúde estiveram presentes realizando atendimento social, de saúde e fazendo esclarecimentos sobre as principais dúvidas da população. A equipe do Cadastro Único realizou 45 atendimentos. Houve de tudo para todas as idades e a ação atraiu mais de 200 pessoas.

Além dos 45 atendidos por conta do recadastramento no CadÚnico, houve a entrega do Cartão Supera RJ e o Serviço Social do CRAS Fischer atendeu 15 pessoas. Houve também pesagem – obrigatória para meninos de 0 a 7 anos, meninas e mulheres de 0 a 44 anos e gestantes que recebem o Bolsa Família – e informações sobre Vacinação.

Um pula-pula, mesa para desenhos e contação de histórias (a cargo da assistente social Márcia Bastos) divertiram as crianças durante as sete horas do evento. Os mais vaidosos também foram contemplados, com oito atendimentos para design de sobrancelhas e 18 cortes de cabelo. “Isso nunca foi feito aqui e o pessoal foi nota 10 com a gente. Fiz meu cabelo, minha sobrancelha, minha renovação (de CadÚnico) e agora estou ótima. Espero que venham mais e mais vezes na comunidade”, comemorou uma moradora, com sorriso no rosto e visual e benefício renovados.

O CRAS Fischer atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Estrada Pedro Eleutério Oliveira, nº 2.138, Fischer, no ponto final do ônibus; e na unidade votante do Parque Ermitage, ao lado do Posto de Saúde. O telefone para contato é o (21) 92005-2026.