Agosto Lilás no CRAS São Pedro

Você está visualizando atualmente Agosto Lilás no CRAS São Pedro

No Mês de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher, o equipamento reuniu mulheres, homens e crianças para uma ação social e reflexão sobre o tema.

Sempre refletir, mas sempre agir. Assim é a vida de quem luta pelos Direitos Humanos em geral e pelos direitos das mulheres em particular. E isso foi explicitado numa ação do “Agosto Lilás: o Mês de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher”, ocorrida na quarta-feira, 30 de agosto, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Pedro, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH). Participaram cerca de 45 pessoas, entre mulheres, homens e crianças, todos assistidos pelo CRAS São Pedro através do SUAS – Sistema Único da Assistência Social.

Além das ações sociais, houve serviços de beleza como design de sobrancelhas, a cargo de Fernando Massoti e suas alunas, e a relaxante massoterapia de Joice Moraes. O evento contou também com um momento musical do professor Vítor Collins, que animou a todos. “Fizemos, ao longo da tarde, rodas de conversa, com a participação de todos e a nossa interferência, culminando em momentos de profundas reflexões, tão necessárias para a transformação da sociedade que precisa valorizar e respeitar o ser humano como um todo, alertando a mulher a ser protagonista da sua própria história, através das suas escolhas, atitudes, direitos e valorização”, comentou a pedagoga Márcia Bastos Fernandes, da SMASDH.

Segundo Márcia, os homens presentes “surpreenderam com a sua valiosa participação e demonstração de serem ‘aliados’ das mulheres”. A assistente social e coordenadora interina do CRAS São Pedro, Julieth Leite Silvestre, que dirigiu toda a dinâmica do evento, acrescentou: “As crianças precisam estar também presentes nessas discussões, porque a nossa cidadania se forma desde a infância. E foi exatamente o que aconteceu, nos animando muito”. Ao final, houve distribuição de brindes e um delicioso lanche, fechando com chave de ouro o encontro.