Você está visualizando atualmente Teresópolis tem repescagem da primeira dose contra a Covid-19 para pessoas acima de 12 anos, nesta sexta-feira (12)

Também será aplicada a dose de reforço em idosos e imunossuprimidos de 60 anos ou mais

Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Teresópolis realizará repescagem da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para o público já atendido, ou seja, acima de 12 anos. Também haverá aplicação da terceira dose para pessoas de 60 anos ou mais e imunossuprimidos. As vacinações ocorrem das 9h às 15h, nos seguintes locais: na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca), em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde) e em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde).

Para que a vacinação aconteça é preciso apresentar estes documentos: comprovante de residência em Teresópolis e documento oficial com foto.

Aplicação da segunda dose

No mesmo dia, segue a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 para pessoas acima de 12 anos com esta data indicada no comprovante de vacinação ou com o período já em atraso. A imunização pode ser antecipada para a partir de 21 dias para quem recebeu a primeira dose de Astrazeneca e Pfizer. Já para quem recebeu Coronavac, o prazo da segunda dose continua sendo a partir de 14 dias da primeira.

O atendimento também ocorre de 9h às 15h. No interior, a aplicação acontece nos mesmos locais indicados acima. Na cidade, será somente na Feirarte (Feirinha do Alto). Para completar o esquema vacinal é preciso apresentar: comprovante da primeira dose em Teresópolis e documento oficial com foto.

Aplicação da terceira dose

Também na sexta-feira (12), haverá imunização com a dose de reforço para o público acima de 60 anos de idade. A vacina será aplicada de 9h às 15h, apenas para quem tenha recebido a segunda dose há 6 meses.

O atendimento acontece nos seguintes locais: na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca), em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde) e em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde).

A dose de reforço será aplicada em quem apresentar: documento oficial com foto e comprovante das duas doses em Teresópolis.