Você está visualizando atualmente Teresópolis registra diminuição no número de novos casos e óbitos nas duas últimas semanas de abril

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados através do Painel COVID-19, o número de óbitos por COVID-19 registrou queda de 48,39% da semana de 11 a 17 de abril em comparação à última semana, de 18 a 24 de abril.

Até este momento também, Teresópolis apresenta redução de 28,29% no número de novos casos da doença. Enquanto em março foram 3.733, até agora abril soma 2.669 casos.

A mesma análise revela que esta taxa diária de contaminados é menor que a média móvel há 13 dias.Neste período houve diminuição de 37,49%.

Este cenário é um reflexo das medidas restritivas adotadas pelo Gabinete de Crise da Prefeitura Municipal de Teresópolis, aliadas à fiscalização e adesão das pessoas aos decretos publicados até o momento. “Estes resultados revelam o empenho que essa administração tem feito para controlar a epidemia de Covid-19 na cidade, sem afetar mais nosso setor comercial. Apesar de ser cansativo para todos estar a meses convivendo com estas restrições, o povo teresopolitano está consciente e mostrando que esta é a única forma de combater a Covid-19 em nossa cidade”, afirma o Prefeito Vinícius Claussen.

Também de acordo com o Mapa de Risco do Estado do Rio de Janeiro, Teresópolis passou da bandeira roxa (muito alto) para vermelha (alto). Apesar do resultado ser animador, a população deve continuar respeitando as regras sanitárias para a cidade continuar com os bons resultados.