Segunda edição do Concurso de Poesia acontece na Casa da Memória Arthur Dalmasso

Você está visualizando atualmente Segunda edição do Concurso de Poesia acontece na Casa da Memória Arthur Dalmasso
Compartilhar:

O evento contou com a participação do poeta e declamador angolano, Kialunga Afonso Martins

Na última quarta-feira (28), aconteceu a cerimônia de premiação do II Concurso de Poesia, evento promovido pela Universidade Estácio de Sá – Campus Teresópolis em parceria com a Academia de Letras do Brasil de Teresópolis e Oficina de Poesia e Criação. Realizada na Casa da Memória Arthur Dalmasso, o evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

O prêmio de 1º lugar, melhor poesia, foi entregue ao poeta e declamador angolano, Kialunga Afonso Martins, que em passagem pelo Brasil fez questão de vir a Teresópolis para receber a homenagem, entregue pelo presidente da Academia de Letras, Prof Nicolas Theodorisds. “Me sinto muito honrado e emocionado depois de todo esse ato de valorização feito a minha poesia”, essa foi a mensagem de agradecimento do poeta.

A Secretária Municipal de Cultura, Cléo Jordão, ressaltou a importância significativa que intuições como a Academia de Letras do Brasil de Teresópolis tem na sociedade.  “Locais como este são fundamentais para o desenvolvimento e a manutenção dos movimentos culturais do município e precisam ser valorizadas a todo momento em eventos que, como este, comprovam a importância da arte e da cultura na nossa sociedade”, destacou a secretária acompanhada do subsecretário, Ricardo Guarilha e de sua equipe.

Também estiveram presentes na ocasião os membros da Academia, a secretária do Kialunga, Esmeralda Dias; a presidente do Elos Club, Bruna Dodaro; a poeta Vera Raposo, o coordenador acadêmico da Universidade Estácio de Sá, José Vilhena; e o vereador Paulinho Nogueira.

Fotos: Hilna Gallo e Rafael Correa