Rede de proteção a mulher: NUAM amplia horário de atendimento

Você está visualizando atualmente Rede de proteção a mulher: NUAM amplia horário de atendimento

Ampliando o acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica ou de gênero, a Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher mantém o NUAM (Núcleo de Atendimento à Mulher). Instalado na 110ª Delegacia Policial, no Alto, o setor passa a funcionar de segunda-feira a domingo, das 9h às 19h, inclusive nos feriados. Antes, o setor atendia de segunda a sexta, de 8h às 18h, e sábados e domingos, de 9h às 19h.

“É fundamental termos um local reservado, e com expediente em horário ampliado, para acolher a mulher vítima de violência, antes que ela dê continuidade ao atendimento junto às autoridades policiais”, relata Margareth Rosi, secretária municipal dos Direitos da Mulher.

O NUAM funciona em local reservado para que as vítimas se sintam mais à vontade para expor sua situação. O atendimento é feito por assistentes sociais, funcionárias da Prefeitura capacitadas para esse tipo de crime.