Raphael Teixeira deixa Ciência e Tecnologia com 4 programas implantados e assume Agricultura

DSC_0042a
Secretários Marcus Vinícius (Marcão) e Raphael Teixeira: trabalho conjunto pelo melhor atendimento à população.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Raphael Teixeira, deixa o cargo após a implantação de 4 importantes programas, criados para desburocratizar, agilizar e modernizar o atendimento da Prefeitura à população. A partir desta quarta-feira, dia 1º, Raphael assume a secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

As ferramentas on line englobam automação de cobrança de dívida ativa, banco de dados e recadastramento de correspondência dos contribuintes, sistema de integração de comunicação interna e o sistema de automação de feed e distribuição de demandas para atendimento e Ouvidoria. Os programas foram apresentados em reunião nesta terça, 31, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, para equipes técnicas de várias secretarias municipais.

“Saio deixando um legado na Secretaria de Ciência e Tecnologia. A Prefeitura não tem dinheiro, reflexo da crise que o país vive, mas o prefeito Mario Tricano cobra criatividade dos secretários, principalmente no momento de crise. E os programas que estamos implementando vão ajudar a aumentar a arrecadação do município e a dar uma resposta melhor ao contribuinte. Tenho certeza que vamos avançar cada vez mais”, assinalou Raphael.

Implantados em parceria com a empresa Tarw, com mais de 20 anos na área de tecnologia da informação e de gestão pública, os programas têm baixo custo de instalação. A proposta da empresa é, através da parceria, conquistar mais visibilidade no mercado. “Nós procuramos um município como Teresópolis para termos como vitrine do nosso trabalho. A Prefeitura gostou dos produtos que apresentamos, com baixíssimo custo de implantação, e a parceria casou. Esses programas vão viabilizar a agilidade de resposta dos documentos enviados, da cobrança da dívida ativa e dos processos de denúncias e cobranças na Ouvidoria, desde a abertura até a finalização”, explicou Alessandro Péricles, diretor da Tarw. Na próxima semana deverá ter início o treinamento dos servidores municipais.

Um dos programas de desburocratização dos serviços da Prefeitura contou com a contribuição de equipe da Ouvidoria Geral. “Isso é fruto de um trabalho conjunto para dar mais qualidade ao atendimento ao contribuinte. Além da praticidade e da economicidade, fortalece a atuação da Ouvidoria. E quem vai sentir isso é o contribuinte, através do acompanhamento on line. É um trabalho silencioso, realizado ao longo dos últimos meses, e que culminou com a entrega dos programas à população”, destacou o Ouvidor Geral, e secretário municipal de Trabalho, Marcus Vinicius Ramos (Marcão).

Raphael Teixeira afirmou que está pronto para superar os desafios à frente da Secretaria de Agricultura. “A Secretaria de Agricultura é responsável por 70% do território do município. Conversei com o prefeito Mario Tricano, com o deputado federal Simão Sessim e na quinta-feira estarei com o superintendente do Ministério da Agricultura buscando ajuda para o município. Queremos parceria para trazer maquinários e melhorar as estradas para as pessoas que moram no interior. Vamos trabalhar para alcançar os melhores resultados na Secretaria de Agricultura”, finalizou.

Fotos – Ascom PMT