Proprietários de cavalos soltos em ruas são multados pela Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal

Você está visualizando atualmente Proprietários de cavalos soltos em ruas são multados pela Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal
Compartilhar:

Nesta quinta-feira (8), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da COPBEA (Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal) realizou uma série de autuações a proprietários de animais de grande porte que estavam soltos nas ruas de Teresópolis. Após denúncia, os casos foram atendidos nos bairros do Alto, 40 casas, Caxangá, Granja Guarani e Pedreira.

As multas aplicadas pelas equipes da COPBEA aos proprietários neste tipo de situação pode chegar a R$2.000. Pela infração ser cumulativa, em casos de reincidência, a multa pode dobrar para até R$4.000.

Os animais soltos em vias públicas podem provocar acidentes de trânsito, além de terem a saúde debilidade por má alimentação e cuidados especiais. A depender da situação, os animais podem ser apreendidos pela Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal.

Já o proprietário pode responder a um processo administrativo e policial, por crimes de maus tratos. 

Como denunciar

A COPBEA informa que denúncias de maus tratos precisam ser feitas através do Whatsapp da Ouvidora (98126-4038), de segunda à sexta, de 9h às 18h. Se possível, é importante o envio de imagens (foto ou vídeo) mostrando a situação.