Projeto ‘Conhecendo a Feira Orgânica’ promove mais uma ação de Educação Ambiental

Alunos do 4º ano da Escola Municipal Profª Acliméa de Oliveira Nascimento, no bairro de São Pedro, participaram, na última semana, de uma vivência em educação ambiental na feira Agroecológica. Os alunos participaram de uma visita guiada pela feira, uma conversa sobre meio ambiente e hábitos ecologicamente corretos, degustação e uma oficina de atividade lúdica para reconhecimento dos produtos através do tato e olfato.

A visita guiada propôs a interação com os produtores de alimentos orgânicos e com a diversidade de produtos vendidos na feira. Foi realizada uma atividade onde produtos orgânicos foram postos em uma caixa e as crianças com os olhos vendados tinham que reconhecê-los através das mãos e olfato, de modo interativo, facilitando o processo de aprendizagem.

As crianças foram presenteadas com mudas, ação em parceria com o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis. Os estudantes visitaram também a Carpoteca, um acervo de sementes do Brasil, para reconhecimento de suas diversidades. Esta ação foi promovida pelo SESC.

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do setor de Educação Ambiental, em parceria com a Associação Agroecológica de Teresópolis – AAT, e secretarias municipais de Educação e de Cultura, as visitas escolares à feira Agroecológica acontecem a cada dois meses.