Programa Municipal de Controle do Tabagismo atende pacientes na Granja Guarani

Você está visualizando atualmente Programa Municipal de Controle do Tabagismo atende pacientes na Granja Guarani

Grupo de tabagistas é acompanhado semanalmente por equipe da Atenção Primária à Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, começou a trabalhar com um grupo de pacientes que desejam largar o consumo de cigarro. Junto com profissionais da Atenção Básica, o atendimento aconteceu na unidade de saúde da Granja Guarani.

O encontro com o grupo de pacientes aconteceu na última sexta-feira (18). O debate em torno do tabagismo teve como tema “Entender por que se fuma e como isso afeta a saúde”. A unidade atenderá quatro grupos, sendo um que já é atendido desde 2021 e outros três que começaram o programa.

O Programa de Controle do Tabagismo ainda acontece em na unidade de saúde de Vargem Grande, e será expandido ainda para outras unidades. No interior, o atendimento ocorre todas as segundas-feiras, no período da tarde, com possibilidade de adequar o horário para facilitar o tratamento de cada pessoa.

Ainda em 2022, o Programa Municipal de Controle do Tabagismo se iniciará em todas as unidades de saúde do município. Com previsão para o primeiro quadrimestre do ano, a atividade acontecerá após uma capacitação dos profissionais pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca).