Programa ‘Emprega Terê’ divulga 109 oportunidades de emprego para pessoas com e sem experiência e para PcD

Você está visualizando atualmente Programa ‘Emprega Terê’ divulga 109 oportunidades de emprego para pessoas com e sem experiência e para PcD
Compartilhar:

Quem quer ingressar ou retornar ao mercado de trabalho deve estar atento. Até esta sexta-feira, 20/01, o Programa ‘Emprega Terê’ divulga 109 vagas de emprego, sendo 79 para trabalhadores com experiência, 22 para candidatos sem experiência e 08 oportunidades para pessoas com deficiência (PcD).

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, a qual o Sine está vinculado, alerta que a disponibilidade de vagas pode variar. Isto ocorre porque, muitas vezes, as empresas entrevistam e selecionam os candidatos que mais se identificam com o perfil profissional buscado e não informam ao órgão que as vagas já foram preenchidas.

A captação e divulgação das oportunidades de emprego são ações do ‘Pra Cima Terê’ – Programa de Fortalecimento Econômico e Geração de Empregos de Teresópolis, liderado pelo Gabinete de Crise da Prefeitura junto às organizações empresariais Teresópolis Convention, ACIAT, CDL, Sincomércio, Firjan, Sindicato Rural e o Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.

Locais de atendimento e documentos

O atendimento presencial acontece de segunda a sexta, de 9h às 17h, no SINE Teresópolis, no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675), na Várzea, e de 9h as 12h e de 13h as 18h na Casa do Trabalhador (Rua Luiz Noguet Jr, 100), no bairro de São Pedro.

Os interessados devem ter em mãos RG, CPF, número do PIS (se não houver o cadastro é gerado na hora) e a carteira de trabalho (se não tiver é possível solicitar pelo Portal Emprega Terê). São cadastradas experiências anteriores, qualificação profissional e áreas de interesse.

Todos os serviços do SINE Teresópolis, tais como cadastro de currículo, acesso a carteira de trabalho e seguro-desemprego, podem ser acessados no Portal do Trabalhador – www.teresopolis.rj.gov.br/portal-do-trabalhador.