Prefeitura homenageia o músico e professor, Giordano Marrelli

Você está visualizando atualmente Prefeitura homenageia o músico e professor, Giordano Marrelli

Escola de Música de Teresópolis passa a ter o nome do violinista falecido em 2020

Durante Aula Inaugural da Escola Municipal de Música – Polo Teresópolis da Escola Villa-Lobos, que aconteceu na última sexta-feira, no Teatro Municipal, uma bela homenagem foi feita ao músico e professor Giordano Marrelli, falecido em 2 020. Na ocasião, foi apresentado o concerto in memoriam ao violinista que dará nome à Escola a partir de agora.

“Hoje é dia de dar boas-vindas aos alunos. Estamos realizando a primeira aula do ano letivo de 2022 e é com alegria que começamos este ano mais próximos dos alunos com a volta das aulas presenciais, suspensas por conta da pandemia. Além disso, hoje também é um dia especial, quando homenageamos nosso querido professor de violino Giordano Marelli, que passa a dar nome a escola”, disse a secretária de Cultura, Cléo Jordão.

Músico conceituado, violinista, arranjador e compositor, o professor de violino Giordano Loques Marrelli atuou como camerista em recitais e como músico de cerimônias diversas, com repertório erudito e popular. Foi diretor da Musicamerata, primeira orquestra escola de Teresópolis, fundada na década de 2000. Morreu em 28 de setembro de 2020, aos 44 anos.

O vereador Paulinho Nogueira, autor do projeto de lei que dá o nome do professor à Escola de Musica, falou de sua experiência com o violinista. “Giordano era um apaixonado por musica e durante muito tempo eu acompanhei o trabalho dele como professor, principalmente aqui no teatro com jovens e crianças e me tornei um admirador da sua trajetória com os alunos da escola. Fico feliz de poder, como vereador, criar o projeto de lei que dará o nome do Giordano à Escola Municipal de Música”.

Irmã do Giordano, Ana Cloe Marrelli agradeceu a honraria “Meu irmão era apaixonado não só pela música, mas também por Teresópolis. Fico muito agradecida e lisonjeada por esse tributo a ele. Agradeço aos alunos que lhe davam tanta alegria, à Secretaria de Cult ura que apoiou a iniciativa, ao vereador Paulinho que criou o projeto de lei e ao prefeito Vinicius Claussen que sancionei a lei, tornando possível essa bela homenagem. Obrigada”.

Instalada no Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto, a Escola Municipal de Música atende atualmente um total de 131 alunos distribuídos nos cursos de Musicalização Infantil, Módulo I (Iniciação Musical), Módulo II (Formação Musical) e Vivência Musical na Melhor Idade.

A Lei Municipal 4.143/2022, de denominação da escola, foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município no dia 26 de janeiro.