Prefeitura de Teresópolis oficializa parceria com a Casa Lar ‘Gerando Filhos’ para acolher menores vítimas de violência

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis oficializa parceria com a Casa Lar ‘Gerando Filhos’ para acolher menores vítimas de violência
Compartilhar:

Foi oficializado nesta quarta-feira, 05/01, o termo de colaboração entre a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e a Associação Kairós, através da sua casa de acolhimento para menores de 18 anos ‘Gerando Filhos’. O processo ficou parado durante 15 anos e finalmente foi legitimado graças à atual gestão municipal.

A Casa Lar ‘Gerando Filhos’ acolhe temporariamente crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, afastadas do convívio familiar através de medida protetiva. Conta com ótimo espaço interno e externo, com 4 quartos, 4 banheiros, brinquedoteca, salas de estudos, de estar e de jantar, cozinha e jardim com parquinho, além de área reservada exclusivamente para atendimento psicológico das crianças.

O responsável pela Associação Kairós, João Batista, salientou a importância dessa parceria ter sido finalmente firmada. “Hoje conseguimos concluir essa parceria. A gente entende que a responsabilidade por essa essas crianças é de todos nós. Juntos, conseguiremos abraçá-las e dar o amor e o carinho que elas merecem”.

O Prefeito Vinícius Claussen e o secretário de Desenvolvimento Social, Valdeck Amaral, visitaram a casa lar e constataram a ótima estrutura oferecida às crianças. “Nós sabemos que existe uma realidade dura, onde algumas famílias não conseguem cuidar bem dos seus filhos. Existem casos de abandono, maus tratos e várias outras violências. Pude visitar a estrutura e acompanhar o carinho, a dedicação e a qualidade do serviço prestado pela ‘Gerando Filhos’”, declarou o Prefeito. “O trabalho que o João e todas as pessoas que apoiam a ‘Gerando Filhos&rsqu o; tem feito faz com que nós possamos acreditar que vale a pena investir nessas iniciativas, realizadas por pessoas que realmente trabalham com tanto amor”, complementou o secretário.

Fotos: Bruno Nepomuceno