Prefeito Vinicius Claussen apresenta projeto de reforma da Feirinha para expositores

Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen apresenta projeto de reforma da Feirinha para expositores
Prefeito Vinicius Claussen, secretários, vereadores e expositores, lideranças da Feirarte
Compartilhar:

O Prefeito Vinicius Claussen, os secretários de Turismo, Mauricio Weichert, e de Obras Públicas, Ricardo Pereira Jr., e o Procurador Geral do Município, Gabriel Palatnic, se reuniram nesta terça-feira, 29, na Prefeitura, com expositores, lideranças da Feirarte. Em pauta, a apresentação do projeto de reforma da Feirinha.

“É fundamental que os expositores estejam cientes do projeto de reformulação da nossa querida Feirinha. Essa reforma faz parte do ‘Terê Tão Bela’ e é muito esperada por todos, expositores e frequentadores desse que é o mais importante atrativo do município e a segunda maior feira ao ar livre do Brasil”, pontuou o Prefeito Vinicius Claussen, destacando que o projeto conta com novas construções como o Pórtico de Entrada, Mercado Orgânico e a Nova Praça de Alimentação, que somadas à reforma do Coreto e da Estação serão os personagens principais para criação da nova identidade arquitetônica da Praça Higino da Silveira, onde funciona a Feirinha.

A reestruturação da Feirarte, a popular Feirinha de Teresópolis, no Alto, é um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões e será realizada por meio de termo de cooperação com o Governo do Estado. O projeto de revitalização dos 20.000 m² da Praça Higino da Silveira inclui intervenções para melhorar a acessibilidade, a segurança e o conforto de visitantes e expositores, com nova identidade arquitetônica, renovação do paisagismo e do mobiliário urbano.

Com 540 estandes, a Feirarte recebe em média 10 mil visitantes por fim de semana, contribuindo de forma significativa para o turismo e a geração de renda.

Os vereadores Paulinho Nogueira e Marcos Rangel também participaram do encontro.

Fotos: Bruno Nepomuceno