Prefeito de Teresópolis participa do DemoDay BrazilLAB 2019, em São Paulo

Evento aproximou soluções de startups, construídas para o setor público, aos governantes dos municípios mais inovadores do Brasil

Gestores municipais de todo o Brasil tiveram a oportunidade de conhecer de perto, durante o DemoDay BrazilLAB 2019, realizado nessa quinta-feira (28), em São Paulo, as soluções tecnológicas inovadoras que podem auxiliar municípios no desenvolvimento de diversos setores. O prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, participou do evento, acompanhado pelo secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg.

“Vi seis projetos maravilhosos, com soluções para a saúde, educação, assistência social e habitação. Saio daqui muito impressionado. Avaliei vários projetos apresentados pelos empreendedores. Trarei para Teresópolis várias soluções gratuitas para melhorar a vida das pessoas, e mais inovação e tecnologia para a área pública, que precisa muito”, avaliou o Prefeito Vinicius Claussen.

O DemoDayBrazilLAB 2019 é o evento que conclui a 3ª Edição do Programa de Aceleração do BrazilLAB. Nele, as seis melhores startups apresentaram suas soluções para prefeitos e prefeitas de todo o país, que avaliaram e elegeram os três vencedores desta edição.

Teresópolis, parceiro do Programa de Aceleração

Como hub de inovação que conecta empreendedores com o poder público, o Programa de Aceleração do BrazilLAB opera em duas frentes. Em uma, há o trabalho com startups, acelerando-as e preparando-as para vender soluções ao setor público. E na outra frente estão os municípios que adotam essas soluções para melhorar a vida dos cidadãos.

Quanto maior o número de municípios apoiadores, mais benefícios para todos. Isso significa que essas cidades abrem caminho para soluções inovadoras, que efetivamente impactem a qualidade de vida da população.

Teresópolis é um dos cinco municípios fluminenses parceiros do Programa de Aceleração do BrazilLAB. Os outros são Rio de Janeiro, Paraty, Petrópolis e Volta Redonda.

Esta aproximação também traz importantes benefícios para os municípios parceiros do BrazilLAB. A cidade passa a ter prioridade nas iniciativas do BrazilLAB direcionada a gestores públicos, como eventos; também passa a receber conteúdo do BrazilLAB sobre inovação e empreendedorismo no setor público.

A parceria também é relevante porque permite que startups ajustem suas soluções às realidades dos municípios. Ao se aproximarem dos gestores públicos durante a aceleração, os empreendedores conseguem entender melhor suas demandas e desafios.