A Casa do Trabalhador, inaugurada em 06 de julho de 2021, é parte integrante do Pra Cima Terê - Programa Estratégico de Recuperação Econômica e Geração de Empregos, através do Eixo Temático Emprega Terê.

A coordenação da Casa do Trabalhador é realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho.

Seu objetivo é implementar políticas de trabalho, emprego e geração de renda e estimular a formação e a qualificação dos cidadãos, desenvolvendo ações de apoio ao trabalhador para contribuir com a sua inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho por meio de parcerias com instituições formadoras de ensino, sendo ainda um ponto de fomento ao empreendedorismo, economia criativa e economia solidária.

PROGRAMAÇÃO Junho

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES da casa do trabalhador

qualificação profissional

A qualificação profissional deve ser uma ação constante do trabalhador que deseja ter um diferencial competitivo no mercado de trabalho. Apresentamos alguns programas que disponibilizam a qualificação gratuita nos formatos online e presenciais. Programas da Prefeitura Municipal de Teresópolis ou de instituições com ação municipal também serão disponibilizados neste espaço.

O Ministério da Educação (MEC) investiu R$ 60 milhões para incentivar a abertura de 122 mil vagas em cursos de qualificação profissional a distância na rede federal de educação profissional, científica e tecnológica. Em abril, foram abertas 86.020 vagas, em diversos cursos, em parceira com 31 instituições de ensino.

Painel de cursos

Web série do trabalhador