Palestra organizada pela equipe do Cadastro Único é realizada no CRAS volante de Bonsucesso

Você está visualizando atualmente Palestra organizada pela equipe do Cadastro Único é realizada no CRAS volante de Bonsucesso
Compartilhar:

A palestra organizada pela equipe do Cadastro Único, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) volante de Bonsucesso, aconteceu na última terça-feira, 16/11, e teve como intuito explicar sobre os principais benefícios concedidos pelo Governo e também tirar dúvidas sobre o Auxílio Brasil.

A Coordenadora do Cadastro Único, Cirlene Rocha, ministrou palestras em dois horários, de manhã e à tarde, para melhor atender a toda a população interessada em esclarecimentos sobre o tema. Além de tirar dúvidas sobre os principais benefícios concedidos, como o Tarifa Social, Benefício de Prestação Continuada (BPC), ID Jovem e Carteirinha de Idoso, a coordenadora também fez esclarecimentos sobre o Auxílio Brasil, novo programa do Governo Federal que substituirá o Bolsa Família.

“As únicas pessoas que receberão o Auxilio Brasil a partir desta quarta, 17/11, de acordo com calendário divulgado pelo Governo Federal, são os atuais beneficiários do Bolsa Família. Pessoas que têm seu cadastro único atualizado, mas até então não foram selecionadas para receber o Bolsa Família, não receberão o Auxílio Brasil de imediato e ainda não há uma data confirmada pelo Governo Federal de quando isso irá ocorrer”, informou Cirlene.

Para ter acesso a todos os programas sociais governamentais, é preciso ter o Cadastro Único atualizado. A inclusão ou atualização do cadastro acontece através do CRAS de referência do cidadão, e é preciso levar originais e cópias do RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento e carteira de trabalho de todo o núcleo familiar (pessoas que moram na mesma casa).

O CRAS de Referência pode ser encontrado no endereço eletrônico https://teresopolis.rj.gov.br/ na aba “cidadão”.

Fotos: Divulgação.