Música e poesia marcam Dia da Árvore no Horto Municipal

Você está visualizando atualmente Música e poesia marcam Dia da Árvore no Horto Municipal
Fotos: Bruno Nepomuceno

O Horto Municipal de Teresópolis teve uma manhã especial nesta terça-feira, 21/09, quando um ato cultural e ecológico marcou o plantio do primeiro exemplar de pau-brasil da unidade, em celebração ao Dia da Árvore.

Com música, poesia e mensagem com temática ligada à preservação da natureza, o plantio da árvore, que dá nome ao país e é típica da Mata Atlântica, foi acompanhado por representantes do Rotary Club São Gonçalo/Paraíso, do Grêmio Musical Paquequer do Ponto de Cultura Música na Serra de Teresópolis, da Oficina da Poesia e Criação e da Academia de Letras do Brasil e a equipe do Horto.

O Horto Municipal Carlos Guinle é administrado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Localizado na Avenida Tobias Barreto, 21, bairro Quarenta Casas, é aberto à visitação pública de terça a domingo e feriados, das 8h às 16h, com entrada franca.

Em todos os dias, o público pode levar lanches para piquenique no local. A recomendação do Horto Municipal é que cada pessoa leve sua garrafa e/ou copos reutilizáveis, evitando o uso de copos descartáveis.

Fotos: Bruno Nepomuceno