Interior ganhará mais uma creche municipal: doação de terreno pelo Hotel Fazenda São Moritz é oficializada

Você está visualizando atualmente Interior ganhará mais uma creche municipal: doação de terreno pelo Hotel Fazenda São Moritz é oficializada
Compartilhar:

Prefeito Vinicius Claussen assinou Certidão de Desmembramento da área nesta terça, 28

O Prefeito Vinicius Claussen recebeu nesta terça-feira, 28, o proprietário do Hotel Fazenda São Moritz, Felipe Alberich, para oficializar a doação de área no terreno do Hotel São Moritz, localizado em Vieira, no 3º Distrito, para a construção de uma creche municipal. A doação do terreno foi articulada pelo vereador Diego Barbosa, morador da localidade. Na ocasião, o Prefeito assinou a Certidão de Desmembramento da área de 900 m².

“É um imenso prazer receber o proprietário do São Moritz para completar a oficialização da doação do terreno em que vamos construir a creche municipal, um grande sonho da comunidade de Vieira. Vamos buscar recursos para a construção da unidade”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen, lembrando que as reuniões para que a doação acontecesse foram iniciadas há cerca de um ano e que o posto de saúde da localidade também foi construído em área doada pelo hotel. Os secretários de Planejamento, Fábio Cunha, e de Governo e Coordenação, Lucas Pacheco, participaram da reunião.

O vereador Diego Barbosa compareceu à assinatura da certidão acompanhado do pai Geneci Francisco Araújo, também morador de Vieira. “Agradeço imensamente a família proprietária do Hotel São Moritz por este bonito gesto. É um orgulho participar desse movimento em benefício dos moradores do meu bairro”, enfatizando a importância do hotel para a região, gerando emprego e renda para os moradores que trabalham no empreendimento.

“Essa doação que estamos fazendo para a Prefeitura é um legado que deixamos para Vieira e arredores, em especial, para os moradores que são funcionários do hotel e que trabalham com a gente há muitos anos. A creche vem para agregar mais serviços públicos para a comunidade, assim como o posto de saúde”, pontuou Felipe Alberich, proprietário do São Moritz, hotel fazenda que fica na Estrada Friburgo-Teresópolis, Km 36, e completa, em 2023, 80 anos de criação, empregando 60 funcionários, todos da região.

Fotos: Bruno Nepomuceno