FAETEC Teresópolis vai receber investimentos em infraestrutura e passará a oferecer novos cursos

Você está visualizando atualmente FAETEC Teresópolis vai receber investimentos em infraestrutura e passará a oferecer novos cursos
Compartilhar:

Prefeito Vinicius Claussen recebe Presidente da FAETEC e garante melhorias para a unidade

A FAETEC Teresópolis receberá investimentos do Governo do Estado RJ em infraestrutura e passará a oferecer novos cursos para a população. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15), durante uma visita do Prefeito Vinicius Claussen, o Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, e o novo Presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), João Carrilho, à unidade, localizada no CIEP da Barra do Imbuí. Participaram da visita a gestora da unidade, Maria Terezinha Espinosa, e o cogestor, Fabiano Oliveira Pinto.

“Convidei o novo Presidente da FAETEC, João Carrilho, para conhecer as necessidades da unidade de Teresópolis e entreguei um ofício solicitando investimentos da Fundação na estrutura física, em novos equipamentos e a adequação da oferta de cursos às nossas vocações locais. Dessa forma, a unidade poderá contribuir para a formação técnica dos nossos jovens, aumentando sua empregabilidade no mercado de trabalho”, afirmou o Prefeito Vinicius Claussen.

As primeiras intervenções estão previstas para o primeiro semestre de 2021, garantiu o Presidente da Fundação, João Carrilho. “A FAETEC está de portas abertas para o município. Assumimos alguns compromissos com o povo de Teresópolis. Vamos ter, em breve, um técnico em informática, vamos climatizar as salas e, ainda este ano, reformar a fachada do CIEP”.

“A tecnologia é uma das vocações de Teresópolis e acredito que conseguimos mostrar ao presidente da FAETEC o potencial estratégico da instituição para o município como formadora de mão de obra qualificada para esse mercado. O Prefeito reivindicou novos cursos técnicos na área de Tecnologia e um polo da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado (FAETERJ). Já saímos do encontro com o compromisso da abertura do primeiro curso técnico, que será de técnico em informática e deve ser aberto já no segundo semestre de 2021”, comenta o Secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg.

Fotos: Bruno Nepomuceno