Você está visualizando atualmente Educação promove reunião de acolhimento de equipes diretivas das escolas no retorno às aulas presenciais em Teresópolis
Prefeito Vinicius Claussen destaca que todos os protocolos sanitários serão seguidos no retorno às aulas presenciais

Dia muito importante para a Educação de Teresópolis, nesta segunda-feira (2), quando a gestão municipal promoveu, no SESC Alpina, uma reunião de acolhimento das equipes diretivas das escolas da Rede Municipal de Ensino. O evento marcou o início do segundo semestre letivo, com o retorno das aulas presenciais, a partir do próximo dia 16, de forma gradativa. O Prefeito Vinicius Claussen participou do encontro e enfatiz ou a maneira cuidadosa, responsável e dedicada com a qual toda a equipe da Secretaria de Educação está preparando o retorno dos alunos às unidades escolares.

“Demos início ao segundo semestre letivo, acolhendo as equipes diretivas das escolas num evento muito inspirador, com uma palestra do escritor, professor e psicanalista Augusto Cury. O time de profissionais da Secretaria de Educação, em parceria com diretores e orientadores pedagógicos das unidades escolares, tem trabalhado muito para recepcionar nossos alunos na retomada gradual das aulas presenciais”, frisou Vinicius Claussen.

O Prefeito anunciou que os alunos vão receber o novo kit escolar (agenda, cadernos, estojo, pasta) com kit higiene (garrafa, nécessaire, máscara, toalha, sabonete líquido, gel higienizante) uniformes (calça, camisa, casaco, shorts) e que as escolas estarão preparadas com relação à questão sanitária, além da nova merenda escola, tudo priorizando o acolhimento dos alunos com cuidado, atenção e dedicação. As escolas terão totens com álcool em gel, sinalização vertical e horizontal e tapetes sanitizantes, entre outros equipamentos visando a segurança de alunos, professores, equ ipes diretivas, pais e responsáveis.

O Prefeito pontuou ainda a realização do concurso público para contratação de 301 professores para a Rede Municipal de Ensino, importante reforço no quadro do magistério municipal após 10 anos sem contratação por concurso. A posse aconteceu no último dia 1º de julho.

Durante o encontro, Vinicius Claussen enumerou metas da gestão para os próximos anos, entre elas, melhorar ainda mais os resultados no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), aumentar o número de vagas nas creches municipais, implantar programa de informática Inovab em 100% das escolas até 2022, reduzir a evasão escolar e ampliar número de unidades escolares com tempo integral.

A Secretária de Educação, Satiele Santos, e a diretora do Departamento Pedagógico, Maria Cristina Borges Esteves, também agradeceram a dedicação e o empenho das equipes diretivas das unidades para que o retorno às aulas presenciais ocorra de forma organizada, seguindo os protocolos para evitar o contágio do coronavírus no ambiente escolar. A reunião contou também com a palestra ‘Como desenvolver as habilidades do professor fascinante’, com Augusto Cury.

Fotos: Bruno Nepomuceno