Você está visualizando atualmente Crianças do Vale da Revolta e Coreia participam da colônia de férias da Prefeitura

Começou nesta segunda-feira, 10 de janeiro, a Colônia de Férias da Guarda Civil Municipal/Secretaria de Segurança Pública. Com duração de cinco dias e atendendo cerca de 20 crianças, de 10 a 12 anos de idade, dos bairros Vale da Revolta e Coreia, o projeto tem o objetivo de promover lazer e entretenimento durante o período de recesso escolar, ensinando valores e promovendo conhecimentos para a formação de cidadãos críticos. Contemplados através de sorteio, os participantes têm lanche e transporte garantidos.

Entre as atividades programadas para as crianças pelos agentes da Guarda Civil estão as visitas ao Horto Municipal, Centro de Triagem Animal (canil) e aos quartéis do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Fazem parte ainda da programação a prática de esportes e recreação na Praça Olímpica, tour turístico pela cidade, cinema e um passeio fora de Teresópolis. Tudo sempre regido por uma boa conversa, enfatizando valores éticos e morais e estimulando o exercício da cidadania.