Você está visualizando atualmente CRAS São Pedro e Escola Municipal Acliméa Nascimento realizam ação conjunta do Outubro Rosa

Nesta terça-feira, 26/10, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) São Pedro, em parceria com a Escola Municipal Professora Acliméa de Oliveira Nascimento, realizou atividades relacionadas à agenda do Outubro Rosa. Além de palestra, as mulheres presentes obtiveram informações sobre os serviços prestados pelo CRAS e participaram de sorteios de brindes.

Com expressivo comparecimento das usuárias da unidade e das mães de alunos da escola, o evento contou com palestra do médico ginecologista Maurilio Schiavo, que explicou sobre os riscos do câncer de mama, formas de tratamento, a importância do autoexame e do diagnóstico precoce para o sucesso das terapias. As participantes ouviram o relato da assistente social Edileuza Bispo sobre a sua luta contra o câncer. Ela encorajou as mulheres a logo procurarem tratamento, caso sejam diagnosticadas.

Além de participar da organização do evento, a equipe técnica do CRAS deu orientações sobre o Cadastro Único e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Ao final, o público feminino acompanhou a apresentação de músicas empoderadoras, com o músico Manoel, e participou de sorteios de brindes e de uma cesta básica completa, doados pela equipe CRAS São Pedro.

Fotos: Divulgação.